sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rock cristão-Estilo tem atraído muitos jovens para as igrejas






O rock é um estilo musical que surgiu em meados do século passado, nos Estados Unidos, inspirado nas canções e gritos campais dos negros norte-americanos que trabalhavam nas plantações de algodão. Desde o seu início até o presente, o estilo tem se mostrado uma forma eficaz de comunicação de massas.

Esse tipo de música tem um grande poder junto aos jovens e é a mais ouvida ao redor do mundo. O rock, em suas mais variadas vertentes, pode ser escutado em diversos locais e mídias. Até pouco tempo atrás, no entanto, muitas igrejas não aceitavam solos e distorções de guitarras elétricas, como o som de baterias acústicas com seus solos velozes e agressivos. Hoje a realidade do rock cristão é bem diferente.

Líderes em geral têm visto os sinais dos tempos e estão utilizando o rock como uma ferramenta eficaz para levar a Palavra de Deus às novas gerações. "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura." (Marcos 16.15).
Uma banda pioneira

Oficina G3 é uma banda entre os representantes do rock cristão. Foi formada em São Paulo, no fim dos anos 80. Passou por vários estilos musicais, como hard rock, pop rock, rock cristão, metal progressivo e metal cristão, tendo várias formações ao longo dos anos. Já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias e para o Grammy Latino.

Na época em que o Oficina G3 começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras. A banda foi uma das primeiras a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como outros grupos. Apesar de, em parte, ter sido rejeitado por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atrai o público cristão jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário